O que os ingleses estão dizendo? Cebolinha 'prestes' a fechar com o Arsenal

Torcedores levantam motivos pelos quais acreditam na concretização do negócio

Relacionadas

Depois de aparecer aprendendo inglês com um aplicativo, Everton Cebolinha volta a ser notícia na imprensa internacional. Especulado principalmente em clubes ingleses, o espanhol Marca afirma que a transferência está "prestes" a ser concretizada e o destino final do atacante do Grêmio é o Arsenal - o Manchester City era outro na briga. 

O contrato do atacante com o Grêmio vai até 2022 e a sua multa rescisória é de 80 milhões de euros (cerca de R$ 341 milhões). A janela de transferências do futebol inglês em 8 de agosto e o Arsenal tem como ponto positivo contar com Edu Gaspar no cargo de diretor técnico do clube. 

O avançar das negociações se devem ao clube não ter conseguido trazer Wilfried Zaha, do Crystal Palace, cotado em 70 milhões de libras (R$ 327,4 milhões). Mas o que será que os ingleses estão pensando da chegada do jovem atacante brasileiro? Confira abaixo algumas postagens e suas traduções.

Nas redes sociais, os torcedores levantam motivos pelos quais acreditam na concretização do negócio: Gabriel Martinelli começou a seguir o jogador e Rafaela Ancheta, jogadora do Grêmio, respondeu um dos fãs que a questionaram sobre a transação. "Sim, ele vai para a Inglaterra", afirmou quando questionada sobre o Arsenal.

Os torcedores do Arsenal discutindo quem eles devem comprar, Everton ou Zaha

Dá uma olhada nisso: Martinelli é considerado o novo "brasileiro"; Everton substituiu Neymar na Copa América e foi muito bem. Ambos agora são jogadores do Arsenal

Obviamente eu já ouvi muito e vi mais do Pepe como a maioria das pessoas, mas o Everton Cebolinha realmente soa como um jogador especial. Embora seja sempre muito cauteloso em contratar jogadores diretamente após os torneios internacionais.

Eu acho que Edu está priorizando o Everton. Ele tem sido o segredo mais bem guardado do Brasil. O Grêmio o valoriza muito e o Brasil, sem dúvida, não teria ganho a Copa América sem ele. 

Quem você prefere? 

O Barcelona vai querer o Everton em alguns anos e pagar nele em 100 milhões, melhor que comprar o Zaha e ninguém vai o querer

Qualquer um e eu estou feliz, mas eu sinto que Everton me excita um pouco mais, trazer de volta aquela qualidade sul-americana  

MAIS SOBRE:

futebolEverton CebolinhaGrêmioArsenal Football Club [Inglaterra]Manchester City Football Club
Comentários