Os 10 clubes que mais foram buscados por internautas na internet em 2018

Líder em 2017, o Flamengo continuou na primeira colocação com o fim desta temporada

Relacionadas

Com a aproximação do fim do ano, o Google divulgou ranking com os clubes da elite do Campeonato Brasileiro que mais foram buscados na plataforma. O Flamengo manteve sua liderança, mas entre os dez times mais bem colocados, o rubro-negro foi o que teve menor crescimento desde 2017, com taxa de 8%.

Na segunda posição aparece o campeão desta edição do Brasileirão, o Palmeiras. O clube alviverde registrou um salto de 41% em relação à última pesquisa, sendo o terceiro time que mais cresceu. Fechando o top 3 está o Corinthians, com 30% de crescimento.

De 2017 para 2018, as três mesmas equipes ocupam as primeiras colocações do ranking, com apenas a inversão de colocação dos times paulistas: Flamengo já estava em primeiro, o Corinthians esteve em segundo e o Palmeiras, em terceiro.

A maior variação na procura foi do Internacional, que disputou a Série B há um ano e terminou o torneio nacional em nono lugar em 2018. O time comandado pelo técnico Odair Hellmann teve um aumento de 52% nas buscas. O São Paulo, quarto colocado, foi o vice-líder no aumento de interesse: 44% a mais do que no ano passado. 

Posição Clube Variação de interesse
Flamengo 8%
Palmeiras 41%
Corinthians 30%
São Paulo 44%
Grêmio 20%
Vasco 29%
Cruzeiro 34%
Santos 28%
Internacional 52%
10º Atlético-MG 11%
 

MAIS SOBRE:

FutebolGoogleCampeonato Brasileiro de FutebolFlamengoPalmeirasCorinthiansfutebol
Comentários