Os 10 melhores jogos da Copa do Mundo que você não pode perder

Mundial da Rússia começa nesta quinta-feira e tem partidas promissoras logo na primeira fase

A Copa do Mundo 2018 está prestes a começar e você quer se planejar para saber quais jogos assistir? O FERA analisou os 48 duelos da fase de grupos, das 64 partidas do mundial, e separou para vocês os 10 melhores jogos que devem ser os mais promissores desta primeira fase da competição.

Fera seleciona 10 aplicativos para você baixar durante a Copa do Mundo

Feriado em jogos do Brasil na Copa? Entenda o que a lei determina

Abertura da Copa 2018: horário, atrações e as novidades para o Mundial da Rússia

Rússia x Arábia Saudita

Calma, não se assuste. Separamos esse duelo porque, além de equilibrado, é também o jogo de abertura do mundial na Rússia. As duas seleções que se enfrentam nesta quinta-feira, 14, às 12h de Brasília, são as seleções piores posicionadas no ranking da Fifa. Portanto, não deve ser uma partida repleta de habilidade, mas provavelmente vai ser divertido: ambas são frágeis defensivamente, o que diminui as chances de um zero a zero.  

Egito x Uruguai

As duas seleções começam suas caminhadas na Copa do Mundo da Rússia nesta sexta-feira, dia 15, às 9h do horário de Brasília. Apesar da presença de outros grandes jogadores, as atenções estarão voltadas para o atacante Mohammed Salah, que ainda não teve sua presença confirmada por conta da lesão no ombro sofrida na final da Liga dos Campeões. No mesmo grupo que Rússia e Arábia Saudita, uruguaios e egípcios devem brigar ponto a ponto para decidir os dois que avançam para as oitavas de final.   

Portugal x Espanha

Talvez o maior confronto da primeira fase, entre duas seleções com camisas de peso acontece nesta sexta-feira, dia 15, às 15h de Brasília. De um lado uma Espanha com grandes nomes como Ramos, Iniesta, Silva, Piqué e Busquets. Do outro, Cristiano Ronaldo e cia. As duas seleções não se enfrentam desde 2012, na Eurocopa, e a partida pode ajudar a definir não só a classificação e a liderança do grupo B, mas também influenciar o caminho no mata-mata.

Argentina x Islândia

Neste sábado, dia 16,  às 10h. Mais uma partida que promete ser boa de se ver. Apesar da Argentina contar com um ótimo ataque liderado por Lionel Messi, a Islândia tem um time que se defende muito bem e vem surpreendendo desde 2014. Inclusive, se classificou para esta Copa em primeiro lugar do seu grupo. Fiquem de olho no meio-campista Gylfi Sigurdsson, do Everton. Com Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria, o D é considerado o grupo da morte desta edição do mundial. 

Alemanha x México

Neste domingo, dia 17, às 12h, a atual campeã do mundo enfrenta a seleção do México. Além de servir para analisar o jogo de uma das maiores candidatas ao título, vale também para observar a seleção mexicana, que deve disputar com a Suécia a segunda vaga do grupo. 

Brasil x Suíça

A estreia da seleção brasileira é neste domingo, dia 17, às 15h. Só bastaria dizer isso, não é mesmo? Mas além disso, o jogo é o confronto mais aguardado do grupo E, de acordo com um estudo feito pela Taboola, isso porque, de acordo com o ranking da Fifa, a adversária mais forte do grupo é a Suíça. O jogo é um grande teste para a equipe de Tite, que está invicta há um ano e tem mostrado futebol convincente.

Brasil x Costa Rica

As seleções se enfrentam no dia 22 de junho, às 9h de Brasília. Um jogo que promete muitos gols é uma ótima oportunidade para Neymar e a seleção brasileira mostrarem sua força nesta primeira fase do mundial. A Costa Rica levou 4 gols da Bélgica no último amistoso pré-Copa. Além disso, o último confronto entre as duas seleções foi em 2002, naquele jogo histórico que terminou em 5 a 2. Desta vez, torceremos por uma partida naquele nível - e que nos leve a um final tão feliz quanto a daquela edição, não é mesmo? 

Alemanha x Suécia

No dia 23 de junho, às 15h, as duas equipes se enfrentam. Ambas seleções têm grandes jogadores, e este deve ser mais um jogo que ajudará a definir o segundo colocado do grupo. A Suécia conseguiu se classificar para a Copa do Mundo superando duas grandes pedreiras: a Holanda, na fase grupos das Eliminatórias, e a Itália, na repescagem.  Fique de olho no atacante Marcus Berg, do Al Ain, que deve ser uma peça-chave no embate contra os adversários alemães. 

Sérvia x Brasil

No dia 27 de junho, às 15h, a seleção brasileira encerra sua participação na fase de grupos com o confronto diante da seleção sérvia. O meio campo que conta com Milinkovic-Savic promete dar trabalho para a favorita seleção brasileira. Aos 23 anos, o jogador meio-campista da Lazio está sendo especulado por grandes clubes europeus como o Real Madrid, que de acordo com a imprensa do país está disposto a pagar a absurda quantia de 150 milhões de euros. Suas principais qualidades? Velocidade, faz gols e joga bem tanto na defesa quanto no ataque. 

Inglaterra x Bélgica

No último dia da fase de grupos, dia 28 de junho, às 15h, as duas seleções que são as grandes favoritas do grupo (que tem o Panamá e a Tunísia) se enfrentam. A tão comentada geração belga chega na Rússia para tentar tirar a fama de amarelão do time em competições de alto nível. O meia De Bruyne, do Manchester City, é um dos principais nomes da equipe. Do outro lado, Dele Alli, Harry Kane, Rashford e Sterling são três dos mais novos e habilidosos jogadores ingleses.

Copa do Mundo AO VIVO

Acompanhe aqui outras notícias sobre o Mundial na Rússia minuto a minuto. Gostou? Veja também todos os jogos da Copa do Mundo na nossa tabela do mundial.

MAIS SOBRE:

Futebol Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol] Egito [Ásia] Rússia Arábia Saudita [Ásia] seleção brasileira masculina de futebol Bélgica [Europa] Alemanha [Europa] Argentina [América do Sul] Islândia [Europa] Suíça [Europa] Costa Rica [América Central] Sérvia [Europa] Croácia [Europa] México [América do Norte] Uruguai [América do Sul] Inglaterra [Europa]
Comentários