Os memes e piadas sobre a nota oficial do Flamengo: 'campeão da Florida Cup'

Torcedores protestam sobre declaração assinada pelo conselho diretor

Relacionadas

A temporada do Flamengo é marcada por forte irregularidade. Depois de apresentar um bom futebol e estrear com vitória sobre o Cruzeiro, o time carioca foi derrotado no Beira-Rio pelo Internacional. A insatisfação ficou ainda maior nessa sexta, quando o clube soltou uma nota oficial.

As três primeiras frases já dão o panorama de todo o conteúdo. Confira a seguir: "Um time campeão da Florida Cup, superando um dos possíveis finalistas da Champions League. Um time campeão inconteste do Campeonato Carioca. Um time que lidera seu grupo na Libertadores".

Não foram só os rivais que repercutiram a declaração, mas também os próprios torcedores do rubro-negro. "Não vem com essa de campeão da Florida Cup citando o Ajax porque é vergonhoso. E o Campeonato Carioca em que jogamos a final contra o lanterna do campeonato, candidato a rebaixamento", protesta uma das postagens mais curtidas.

Assinada pelo conselho diretor, a nota também faz uma crítica a parte da imprensa pelos "ataques mentirosos e as tentativas de se criar crises infundadas, que recorrentemente aparecem às vésperas de jogos importantes".

Na quarta-feira, o time tem um confronto decisivo contra o Peñarol, no Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Na liderança do Grupo 9, com os mesmos nove pontos do Peñarol, o Flamengo precisa de um simples empate para se classificar. Se perder, tem que torcer por um tropeço da LDU diante do lanterna San José, no Equador.

MAIS SOBRE:

futebolFlamengoFlorida Cupmeme
Comentários