Os posts no Twitter de Jair Bolsonaro sobre futebol: 'porco na cabeça'

Presidente eleito é torcedor do Palmeiras, em São Paulo, e do Botafogo, no Rio de Janeiro

Relacionadas

Após ser confirmado como o 38º presidente eleito democraticamente no País, o FERA procurou no Twitter do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) algumas postagens sobre uma das paixões nacionais: futebol.

Torcedor do Palmeiras, em São Paulo, e do Botafogo, no Rio de Janeiro, Bolsonaro já realizou algumas postagens sobre o assunto. Em um dos jogos, em 6 de dezembro de 2015, o político tirou uma selfie vestindo a camisa do clube alviverde após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo e escreveu: "O Maraca é nosso".

O presidente eleito também já postou uma homenagem ao Grêmio, pela conquista da Libertadores de 2017, tirou foto com a camisa do Vasco e citou Felipe Melo, volante do Palmeiras que comemorou nas redes a eleição do candidato à Presidência.

Outra postagem chama a atenção: um vídeo publicado por Bolsonaro com a legenda "Dá-lhe porco", onde um senhor de 99 anos é questionado se já viu um Mundial do clube alviverde. Mesmo com a resposta negativa, Bolsonaro publicou as imagens seguidas de emojis dando risada. 

Em 2016, o vencedor das eleições presidenciais de 2018 também brincou com os torcedores do Flamengo. Um internauta pediu para que "mandasse um oi para um flamenguista". Nas resposta, Bolsonaro manda "um abração, Mengão!", mas completa: "Esse ano vocês tomam o lugar do Vasco de vice! Porco na cabeça!".

Faltavam 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro daquele ano, mas o político do PSL acertou: o Palmeiras venceu a competição. No entanto, quem ficou com a vice-liderança foi o Santos, mesmo tendo o mesmo número de pontos que o rubro-negro carioca. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolJair BolsonaroPalmeirasfutebolBotafogo
Comentários