Os Simpsons previram a final entre Brasil e Peru? Não é bem assim...

Episódio da série acertou na previsão, mas para a Copa de 2014, não para a Copa América

Relacionadas

Enquanto o Peru derrotava o Chile por 3 a 0 e se classificava para a final da Copa América, algumas imagens de um episódio de Os Simpsons em que a seleção brasileira enfrentava um time com um uniforme bem parecido com a da equipe do país vizinho começaram a circular nas redes. Teria o desenho acertado mais uma previsão do futuro?

A imagem mostra uma previsão correta, mas não para esta ocasião. A seleção representada nas imagens é a da Alemanha, não a peruana, e corresponde a um episódio feito para celebrar a Copa do Mundo de 2014.

No episódio, Homer é designado para ser árbitro na Copa e viaja para o Brasil, visitando diversas cidades. Um grupo de apostadores tenta comprá-lo para beneficiar o Brasil, ao que Lisa se opõe. Na final, Homer tem a oportunidade de ouro ao ver uma queda do jogador da estrela brasileira, mas nada marca e ele sai machucado.

No desenho, o Brasil é derrotado pela Alemanha e o narrador do jogo diz que 'nunca viu os brasileiros tão tristes assim' - como na vida real. No entanto, no caso dos Simpsons, a derrota foi apenas por 2 a 0, e não por 7 a 1.

A final entre Brasil e Peru será no próximo domingo, 7/7, no Maracanã, às 16h. O Brasil busca o nono título da competição, enquanto o Peru tem a chance de ser campeão pela terceira vez na história.

MAIS SOBRE:

futebolseleção brasileira masculina de futebolseleção peruana masculina de futebolCopa América de FutebolOs Simpsons
Comentários