Pai coruja fez Pedro Rocha virar estátua de bronze em tamanho real

Momento eternizado foi a final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG

Relacionadas

Pais costumam ser puxa-sacos de seus filhos, mas os de Pedro Rocha se superaram. Por iniciativa da família, o jogador de 23 anos virou uma estátua de bronze. Isso mesmo. O momento eternizado foi vestindo a camisa do Grêmio, é claro, em uma de suas comemorações ao balançar as redes em pleno Mineirão.

Após empate, torcedores do Flamengo picham muros do Ninho do Urubu

10 fotos que mostram um Palmeiras unido para vencer dentro da Bombonera

Palmeiras tem interesse na contratação de Paolo Guerrero, diz jornal peruano

O jogo escolhido foi aquela final diante do Atlético-MG, quando Pedro marcou os dois primeiros gols da vitória por 3 a 1. O resultado fez o Grêmio ficar muito perto do título da Copa do Brasil. Depois da conquista que quebrou o jejum de 15 anos sem títulos de expressão, o camisa 32 ainda ajudou o clube na conquista do tricampeonato da Libertadores. 

Seu Jessé, pai do atleta que hoje veste a camisa do clube russo Spartak, encomendou a obra aos escultores Mário Cladera e Vinícius Vieira, que confeccionaram o trabalho em tamanho real: a estátua de 1m85cm pesa cerca de 200 quilos.

Em entrevista ao Uol Esporte, Jessé contou que a obra foi produzida durante um ano e que seu sonho é a colocar na Areana ou no CT em Eldorado do Sul, onde a categoria de base treina. "Assim que eu chegar a Porto Alegre, vou me reunir com presidente do Grêmio para ver onde podemos botar ela", projetou.

MAIS SOBRE:

FutebolPedro RochaGrêmioMineirão [estádio Belo Horizonte]Atlético MineiroCopa do BrasilSpartak
Comentários