Enquanto espera os exames confirmarem a gravidade da lesão sofrida pelo filho na última semana, o pai de Neymar (que também se chama Neymar) demonstrou revolta com as pancadas que o jogador recebe dos adversários. Em texto publicado nas redes sociais, Neymar relembrou lesões do filho, cobrou proteção da arbitragem contra agressões e criticou meios de comunicação.
O pai e agente do jogador relembrou a joelhada do colombiano Zuñiga que tirou Neymar da semifinal da Copa do Mundo 2014, o pisão do mexicano Layún em seu tornozelo na Copa de 2018 e as quatro faltas consecutivas sofridas pelo atacante em jogo do PSG na Copa da França, que acabaram por machucá-lo. Segundo Neymar pai, ele aconselhou o filho desde pequeno a fugir de lances violentos, mas em casos como esses, não há como evitar e a proteção deveria ser feita pela arbitragem.
"Não é choro de pai não, é cansaço desse sistema socialista no futebol, “todos iguais”. Driblar não pode? Ter talento não pode?" escreveu.
Neymar pai também questionou a imprensa. "Se cair, meu filho é 'cai-cai'. Se ele se proteger fugindo da falta é simulação e se 'simular', meu Deus, é terrivelmente contestado", disse no texto.
Em outro ponto, criticou programas de TV que perguntam aos espectadores se o atacante merece sofrer faltas. "Cansaço de alguns meios de comunicação mais preocupados em 'vender' matérias. Sabe... como sempre a vida continua, o futebol também, e os babacas de plantão, que se dizem especialistas em futebol, continuarão realizando enquetes perguntando se “o Neymar merece apanhar“. Lamentável, pra dizer o mínimo porque a vontade é de lhes mandar a m...", revoltou-se.
Por fim, o empresário do jogador garantiu que o filho dará a volta por cima.
Em partida contra o Strasbourg na Copa da França, Neymar saiu de campo machucado com uma lesão no quinto metatarso do pé direito, onde já havia se machucado em 2018. O PSG ainda não divulgou quanto tempo o atacante ficará fora - há o temor de que perca as partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões, quando o time francês enfrentará o Manchester United.