Palmeiras aproveita o Dia da Mentira para provocar o Corinthians nas redes

Clube alviverde brinca com a quantidade de títulos brasileiros do rival

Relacionadas

O dia 1º de abril é conhecido como o Dia da Mentira. Neste ano, a data cai justamente quando as rivalidades estão bastante acirradas, com a reta final do Campeonato Paulista. Nas redes sociais, o Palmeiras usou o gancho para brincar com seus torcedores.

O clube alviverde resolveu provocar o Corinthians no Twitter: com uma imagem do Pinóquio, a publicação irônica faz referência ano do primeiro título brasileiro conquistado pelo arquirrival. "Nossos historiadores estavam revendo a história do futebol e perceberam que ele realmente começou nos anos 90", escreveram.

A provocação é fruto de uma disputa entre os times paulistas de quem tem mais títulos brasileiros. O Corinthians ganhou a primeira competição nacional em 1990 e, desde então, levantou a taça outras seis vezes: em 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017. 

O Palmeiras, por sua vez, também venceu seis vezes o torneio que, nos moldes atuais, teve início em 1970. No entanto, o clube conquistou outros quatro títulos que foram somados por conta unificação realizada pela CBF: a Taça Brasil de 1960 e 1967, além do Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967 e 1969.

MAIS SOBRE:

futebolPinóquiodia da mentiraPalmeirasCorinthians
Comentários