Palmeiras na Florida Cup: as reações e memes dos torcedores

Tanto palmeirenses quanto rivais fazem piadas sobre participação em torneio apelidado jocosamente de 'Copa Mickey'

Relacionadas

Na manhã desta segunda-feira, o Palmeiras anunciou que irá participar da Florida Cup durante a pré-temporada para 2020. A competição amistosa ocorre no estado norte-americano em janeiro e junta times latino-americanos com europeus.

A princípio, a participação não caiu bem entre os torcedores alviverdes, que reclamaram e pediram que a pré-temporada fosse realizada em outros locais, como o Nordeste ou mesmo sem sair de São Paulo. Depois, chegaram alguns memes, tanto dos palmeirenses quanto dos rivais.

A Florida Cup é disputada desde 2015 e já teve três brasileiros como campeões: Atlético-MG em 2016, São Paulo em 2017 e Flamengo em 2019. O torneio, muitas vezes, se tornou piada entre os torcedores e ganhou o apelido jocoso de 'Copa Mickey', em referência aos parques da Disney na área em que a competição é jogada.

Além de São Paulo, Flamengo e Atlético, Corinthians, Fluminense, Internacional e Vasco já jogaram a Florida Cup. De fora do Brasil, participaram equipes como River Plate, Atlético Nacional de Medellín, Ajax, PSV, Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen

MAIS SOBRE:

futebolPalmeirasFlorida Cup
Comentários