Palmeiras na frente, São Paulo em terceiro: chances de título atualizadas

Site do matemático gaúcho Tristão Garcia refaz as contas após o início da 26.ª rodada

Relacionadas

O Palmeiras venceu o Sport fora de casa e se tornou o vice-líder do Campeonato Brasileiro. O resultado favorável não só fez o time passar o Internacional como também aponta uma melhora nas chances do clube alviverde em levar o título do torneio.

O Infobola, site do matemático gaúcho Tristão Garcia, refez as contas após o início da 26ª rodada e concluiu que a equipe treinada por Luiz Felipe Scolari tem ainda mais chances do que o São Paulo, 1º colocado, em vencer a competição.

A rodada foi marcada pelos empates de São Paulo (contra o América-MG) e Inter (diante do Corinthians), enquanto o Palmeiras, Flamengo e Grêmio ganharam seus jogos e se aproximaram.

Enquanto o time tricolor tem 22% de chance de título, o alviverde aparece com 36% de levantar o troféu. Entre os dois clubes aparece o Internacional, terceiro colocado com o mesmo número de pontos que o Palmeiras, com 33%.

Completando as seis primeiras posições da tabela do torneio nacional aparecem o Flamengo e Grêmio, ambos com 4%, contra o 1% de chance de sucesso do Atlético-MG. Ainda assim, o clube mineiro está apenas 9 pontos atrás do líder São Paulo.

A propabilidade leva em conta ainda o confronto direto entre Palmeiras e São Paulo no dia 6 de outubro. A partida será no Morumbi, mas a equipe de Felipão é a melhor visitante do torneio, com 21 dos 50 pontos conquistados jogando fora de casa.

MAIS SOBRE:

FutebolGrêmioPalmeirasSport do RecifeCampeonato Brasileiro de FutebolInter [Sport Club Internacional]América MineiroCorinthiansFlamengoAtlético MineiroSão Paulo Futebol Clubefutebol
Comentários