Palmeiras não tem metade da audiência do Flamengo em transmissão do Facebook

Jogos válidos pela Libertadores, no entanto, tiveram diferença de horário

Relacionadas

O Palmeiras venceu por 4 a 0 o Melgar, no Peru, em jogo que começou às 23h do horário de Brasília nesta quinta. Válido pela Libertadores, a partida não passou em nenhum canal de televisão: só foi transmitida pela página oficial do Facebook da Conmebol.

A vitória garantiu o clube alviverde nas oitavas de final do torneio continental com uma rodada de antecedência, mas não chegou nem perto da audiência conseguida pelo Flamengo neste ano, nas mesmas condições de transmissão. Vale lembrar, no entanto, a diferença de horários: o jogo do Flamengo foi iniciado duas horas antes, às 21h.

O time rubro-negro goleou por 6 a 1 o San José, no Maracanã, com uma audiência superior a 8 milhões de visualizações na noite de 11 de abril. A audiência do clube carioca foi o recorde da plataforma de pessoas assistindo ao jogo ao mesmo tempo, mais de 1 milhão de usuários - superando PSG x Manchester United, pela Liga dos Campeões. 

Enquanto isso, o jogo do Palmeiras não ultrapassou a barreira dos 420 mil usuários vendo a partida ao mesmo tempo. Outros que tiveram seus jogos transmitidos pelo Facebook foram o Cruzeiro e o Athletico-PR, ambos em março. No duelo com o Huracán, o time mineiro atingiu picos de 320 mil espectadores enquanto a equipe paranaense não passou dos 90 mil. 

MAIS SOBRE:

futebolPalmeirasFacebookLibertadores [Copa Libertadores da América]Flamengo
Comentários