Palmeirenses estão encantados com lateral de 17 anos que fez hat-trick

O Brasileiro sub-20 é o quarto título do jogador na base do clube alviverde

Relacionadas

Palmeiras conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro sub-20 na quinta-feira. A equipe do técnico Wesley Carvalho triunfou sobre o Vitória por 5 a 2, no Allianz Parque. Na primeira partida, o time havia vencido por 4 a 1, no Barradão. O nome da partida, ao menos para os torcedores, foi Luan Cândido.

O garoto de 17 anos tem impressionado mesmo jogando uma categoria a cima da sua. No último jogo da final, balançou a rede em três oportunidades. Um dos maiores diferenciais do jogador é sua polivalência: atua tanto de lateral-esquerdo quanto de ponta.  E sem preferência por posição, segundo ele.

"As principais características dele são a velocidade, explosão e habilidade. Isso tudo somado aos 1,84m", analisa um dos torcedores. No fim do ano passado, o clube alviverde renovou o contrato com o atleta, que vai até 2020. "Em fevereiro, Luan completa 18 anos e pode assinar por 5 anos", sugere outro.

O Brasileiro é o quarto título do jogador na base do Palmeiras. Os outros foram o Campeonato Paulista Sub-15 de 2016, a Copa do Brasil Sub-17 de 2017 e o Mundial de Clubes Sub-17 de 2018. Luan também já acumula algumas convocações para a seleção brasileira juvenil. 

No início deste mês, o jogador foi citado em uma lista do The Guardian que cita 60 nomes de jovens jogadores que têm tudo para se destacar no cenário mundial.

Para eles, o jogador do Palmeiras é "o lateral-esquerdo mais talentoso brasileiro desde Marcelo". Comenta, ainda, que a posição tem um histórico de jogadores que combinam rapidez, técnica e força como Júnior e Roberto Carlos. Algo que "Luan tem em abundância".

 

MAIS SOBRE:

FutebolPalmeirasfutebolLuan Cândido
Comentários