Relacionadas
O Centro de Conservação e Pesquisa da China para o Panda Gigante (CCRCGP é a sigla da entidade, em inglês) organiza uma espécie de Copa do Mundo paralela a que ocorre na Rússia. O diferencial é que este Mundial é disputado por ursos pandas.
+ Sem 'negros maravilhosos': ausência de Luis Roberto frustra internautas
+ Internautas voltam a fazer memes com os hinos das seleções da Copa 2018
+ Maiores artilheiros da Copa do Mundo: Müller pode superar Pelé e Ronaldo
A competição está sendo realizada na cidade de Dujiangyuan e conta com a participação de oito animados pandas que lutam pela vitória em diversos jogos que serão realizados no mesmo período do Mundial que ocorre na Rússia. A final da "Copa dos Pandas" será dia 15 de julho.
Por enquanto, foi realizada apenas uma partida e o que se viu não foi bem um jogo de futebol. Os pandas foram colocados em uma cerca, como um campo de futebol, foram jogadas duas bolas e colocadas cestas em cada um dos lados, para eles fazerem o gol.
Porém, os astros chineses estavam mais interessados em comer as bandeiras dos países, rolar no gramado e brincar com a bola. Mesmo assim, mais jogos devem ser realizados e é possível acompanhar as partidas através do site IPanda.com.
O CCRCGP é um grupo defensor dos pandas e que teve a ideia de criar a competição com o objetivo de promover os laços entre pandas e humanos em todo o planeta. Eles informam ainda que os pandas desfrutarão de "banquetes" especiais nos dias em que participarem das partidas.
Para assistir ao primeiro clássico da Copa do Mundo dos Pandas, clique aqui.
China disputou apenas uma Copa do Mundo na história - a de 2002 - mas a população chinesa adora futebol e cerca de 100 mil deles viajaram para a Rússia para assistir aos jogos.