Relacionadas
Pelo menos 20 torcedores do CSKA ficaram feridos nesta terça-feira após uma escada rolante da estação de metrô Repubblica, em Roma, dar pane e derrubar uma multidão de fãs que seguiam para o confronto entre o clube russo e a Roma, pela Liga dos Campeões.
Um vídeo que circula nas redes sociais exibe a escada rolante em velocidade bem mais alta que o normal e diversas pessoas aglomeradas. Alguns torcedores tentaram escapar do acidente subindo em um espaço que separava duas escadas no local. Outros chegaram a cair no chão e foram pisoteados. Assista:
Не знаю автора видео, но сейчас в Риме сорвало стопор у эскалатора с болельщиками ЦСКА. Есть пострадавшие. https://t.co/OUERBOwyv9https://t.co/EZJXeDmSRJ pic.twitter.com/DmMC3bfQy0 — Василий Конов (42+) (@VasilyKonov) 23 de outubro de 2018
De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a escada quebrou quando alguns torcedores começaram a pular. O veículo ainda indica que alguns fãs estariam alcoolizados. Segundo a Proteção Civil, a maioria dos feridos é de origem russa e eles dançavam e cantavam no momento do incidente.
Os trens do metrô continuaram operando normalmente, mas não paravam na estação Repubblica, que foi fechada por "questão de ordem pública". Equipes de resgate e forças policiais chegaram rapidamente ao local.
Em campo, o CSKA foi derrotado pela Roma 3 a 0. Edin Dzeko balançou as redes aos 30 e aos 43 minutos da primeira etapa e Cengiz Under marcou no segundo tempo do jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O próximo jogo da equipe será contra o FC Krasnodar, domingo, pelo Campeonato Russo.