Relacionadas
O Botafogo anunciou neste sábado que irá vender 'ingressos virtuais' para a própria torcida no jogo contra o Fluminense pela semifinal da Taça Rio, com a intenção de arrecadar dinheiro para os funcionários do clube. As entradas serão apenas simbólicas, já que a partida será realizada sem público.
Os salários dos funcionários do time carioca estão atrasados, no mínimo, por dois meses, desde abril. Para pagar os salários do mês de março a quem recebe menos de R$ 2.000, o clube já havia utilizado a estratégia dos ingressos virtuais, aproveitando a reprise da final do Campeonato Brasileiro de 1995 na Rede Globo do Rio de Janeiro em 7 de junho.
Começou a venda de ingressos virtuais para a torcida do BOTAFOGO para a semifinal da Taça Rio! Toda a receita será revertida para os funcionários do clube. Vamos juntos!
Sócios: https://t.co/eiSQAfdn1P
Não-sócios: https://t.co/Nr149j7OWf pic.twitter.com/g0ef8HIe78 — Botafogo F.R. (de ) (@Botafogo) July 4, 2020
Já o elenco recebeu 60% do valor em carteira de abril nesta semana - que não corresponde a todo o dinheiro devido aos atletas. O salário de junho fica em aberto até o dia 7 de julho.
A partida entre Fluminense e Botafogo acontecerá às 16h deste domingo, no Engenhão, e será transmitida pela TV Globo. No mesmo horário, Flamengo e Volta Redonda se enfrentam no Maracanã, com transmissão através do aplicativo MyCujoo, pelo qual o torcedor precisará pagar R$ 10 para assistir à partida.