Para ajudar funcionários, Botafogo vende 'ingressos virtuais' para a Taça Rio

Trabalhadores do clube têm, no mínimo, dois meses de salários atrasados; time joga contra o Fluminense

Relacionadas

O Botafogo anunciou neste sábado que irá vender 'ingressos virtuais' para a própria torcida no jogo contra o Fluminense pela semifinal da Taça Rio, com a intenção de arrecadar dinheiro para os funcionários do clube. As entradas serão apenas simbólicas, já que a partida será realizada sem público.

Os salários dos funcionários do time carioca estão atrasados, no mínimo, por dois meses, desde abril. Para pagar os salários do mês de março a quem recebe menos de R$ 2.000, o clube já havia utilizado a estratégia dos ingressos virtuais, aproveitando a reprise da final do Campeonato Brasileiro de 1995 na Rede Globo do Rio de Janeiro em 7 de junho.

Já o elenco recebeu 60% do valor em carteira de abril nesta semana - que não corresponde a todo o dinheiro devido aos atletas. O salário de junho fica em aberto até o dia 7 de julho.

A partida entre Fluminense e Botafogo acontecerá às 16h deste domingo, no Engenhão, e será transmitida pela TV Globo. No mesmo horário, Flamengo e Volta Redonda se enfrentam no Maracanã, com transmissão através do aplicativo MyCujoo, pelo qual o torcedor precisará pagar R$ 10 para assistir à partida.

MAIS SOBRE:

futebolBotafogoCampeonato Carioca de Futebol
Comentários