Para ter uniformes de jogo, time inglês cobra favor de 116 anos à Juventus

Notts County vive situação complicada, com rebaixamento para quinta divisão e muitas dívidas

Relacionadas

O Notts County, considerado o mais antigo time de futebol profissional do mundo, vive uma situação complicada, tanto que poderia até ficar sem uniformes de jogo para a próxima temporada. Na tentativa de evitar isso, o clube recorreu à Juventus da Itália, pedindo a devolução de um favor realizado em 1903. A situação parece confusa? Calma que o Fera explica.

O clube fundado em 1862 está afundado em dívidas e foi rebaixado para a quinta divisão inglesa, que disputará na temporada 2019-20. A situação atingiu até os uniformes: a Puma, fornecedora oficial do Notts County, atrasou a entrega das novas camisas. A razão, segundo a imprensa inglesa, é que o clube não teria feito pagamentos prometidos em acordo.

Como sair dessa situação? O Notts decidiu pedir ajuda à Juventus. Em 1903, seis anos após ser fundada, a equipe italiana ainda usava camisas rosa e pretas, mas decidiu mudar por causa do desgaste do rosa. Pediu a um de seus jogadores, Tom Savage, para ir à Inglaterra negociar novos uniformes, que lhe foram dados pelo Notts. Assim, a Juventus construiu sua identidade alvinegra e uma relação de amizade com o time inglês.

Por isso, no fim de julho, a congressista Lilian Greenwood, representante de Nottingham no parlamento inglês, se dispôs a escrever uma carta para a Juventus, pedindo auxílio. O clube italiano até se dispôs a ajudar, mas esbarrou em um problema: seus uniformes são produzidos pela Adidas, e os do Nottingham, como dito anteriormente, pela Puma.

Assim, não deu para a ajuda da Juventus ser realizada. Isso significa que o Notts não terá camisas? Ainda não, pois surgiu uma luz no fim do túnel. O clube foi vendido para os irmãos dinamarqueses Alexander e Christoffer Reedtz, que prometeram pagar as dívidas do clube, incluindo a com a Puma. Assim, o clube deve ter uniformes novos na temporada que se inicia.

MAIS SOBRE:

futebolJuventus de TurimCampeonato Inglês de Futebol
Comentários