Tottenham procura quem trabalhe até 80 horas semanais para acabar estádio

Construtora parceira do clube oferece muitas horas extras visando terminar obra em prazo apertado

Relacionadas

O Tottenham corre contra o relógio para finalizar seu novo estádio na data marcada. Para terminar a construção do novo White Heart Lane a tempo de receber o segundo jogo do time no campeonato inglês como mandante, o time de Londres está oferecendo dinheiro por horas de trabalho que podem chegar a 16 em um dia e 80 em uma semana. A jornada de trabalho na Inglaterra é de 48 horas, mas o empregado pode pedir para trabalhar mais, caso queira.

As informações são do site Construction News, que teve acesso a e-mails procurando por funcionários de uma das empresas que contratam trabalhadores para a obra e a anúncios em agências de recrutamento do Reino Unido. Os anúncios pediam trabalhadores capazes de "fazer longas jornadas" porque o "projeto tem prazos muito apertados". Um trabalhador da obra, em condição de anonimato, afirmou ao site que via colegas pensando em denunciar a situação ao governo e que "um acidente estava esperando para acontecer", devido ao excesso de horas e de pessoas no local.

Um porta-vez da Mace, principal construtora responsável pela obra, afirmou que a empresa estava atenta aos riscos de trabalho excessivo em um projeto tão grande, mas que eles tem feito verificações com subcontratantes para ter certeza que os funcionários que estavam trabalhando longas horas também estavam tendo o tempo apropriado de descanso.

O clube afirmou que a Mace está no controle do local do estádio e que espera que o bem estar de todos os contratados seja levado em conta pela parceira. Cerca de 3000 pessoas estão trabalhando na obra.

A intenção do Tottenham é que o novo estádio receba a partida contra o Liverpool, em 15 de setembro, na quarta rodada do Campeonato Inglês, já pronto e com todos os lugares disponíveis. Para isso, dois eventos teste devem ser realizados, e estão marcados para 27 de agosto e 1º de setembro. Além do futebol, o estádio também será apto a receber shows, campeonatos de e-sports e partidas de futebol americano - uma partida da NFL deve acontecer no local em outubro.

MAIS SOBRE:

Futebol InternacionalfutebolTottenham Hotspur Football ClubCampeonato Inglês de FutebolLondres [Inglaterra]
Comentários