Paraguai x Catar teve gafe da Conmebol e torcida apoiando asiáticos

Entidade errou nome do estádio em credencial distribuída aos jornalistas no Rio de Janeiro

Relacionadas

O Maracanã é um dos estádios mais famosos e históricos do futebol mundial, mas ainda assim, alguém da Conmebol conseguiu se enganar ao digitar o nome da arena em algumas credenciais da imprensa distribuídas aos jornalistas que cobrem a Copa América antes de Paraguai x Catar.

Neste domingo, alguns dos documentos distribuídos aos repórteres que iriam cobrir a partida entre Paraguai e Catar no estádio carioca continham a escrita 'Macaranã', em vez da correta.

Além disso, outra coisa chamou a atenção na partida: também teve os paraguaios comemorando gol fazendo a 'fusão' do anime Dragon Ball e o apoio dos brasileiros à seleção catariana, provavelmente ecoando o velho hábito de apoiar o time considerado mais fraco.

Os torcedores cantaram coisas como "olê olê olê olá, Catar, Catar", "vamos virar, Catar", "Ah, é Abdulla" e adaptações de músicas brasileiras que tem a palavra 'catar'. O técnico da seleção asiática agradeceu.

"Ter o apoio de parte da torcida sempre é bonito e te ajuda, te dá coragem para seguir lutando. Estou muito agradecido por receber o apoio das pessoas. Eles que têm que dar o máximo para conseguir o resultado. Foi um ambiente insano, com duas torcidas. Mas muito fair play dentro e fora de campo. É o que se quer ver em um jogo de futebol", declarou Félix Sánchez na coletiva pós-jogo.

Dentro de campo, o jogo foi disputado. O Paraguai saiu na frente com gols de Óscar Cardozo e Derlis González, mas o Catar empatou com Almoez Ali e gol contra de Rojas. 

MAIS SOBRE:

futebolMaracanã [estádio Rio de Janeiro]seleção paraguaia masculina de futebolseleção catariana masculina de futebolCopa América de Futebol
Comentários