'Parecia basquete, faz 3 pra valer 1': Odair Hellmann vira piada após se confundir

Técnico do Fluminense não aprovou arbitragem da partida contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro

Relacionadas

O técnico Odair Hellmann, do Fluminense, não gostou da arbitragem do jogo entre o seu clube e o Athletico-PR, mesmo que tenha vencido. Ao criticar a anulação de dois gols da sua equipe, acabou se confundindo sobre como funciona a pontuação no basquete e acabou gerando algumas piadas na internet.

"Nós fomos mais efetivos, criamos situações importantes. Parecia basquete, ter que fazer três para valer um. Fizemos três, e que bom que um foi validado. Porque já era para ter validado o primeiro. Na minha opinião, foi um lance normal. Mas que bom que a equipe produziu sem a bola, em organização defensiva, e com a bola, em organização ofensiva", afirmou Hellmann na coletiva pós-jogo.

Vale relembrar: no basquete, a pontuação funciona do jeito oposto ao descrito pelo técnico, com uma cesta podendo valer dois ou três pontos, a depender de onde a bola foi arremessada. E, claro, os internautas não deixaram a situação passar batida.

Ao menos, Odair pode celebrar a vitória do Fluminense por 1 a 0, em gol contra anotado pelo zagueiro Felipe Aguilar, que errou ao tentar cortar um cruzamento. O Fluminense conseguiu a segunda vitória em cinco jogos no Campeonato Brasileiro e chegou a sete pontos.

MAIS SOBRE:

futebolOdair HellmannFluminensebasquete
Comentários