Parma e Sampdoria se enfrentam pelo Italiano com 'camisas trocadas'

Ação acontece neste domingo e celebra a amizade entre as torcidas dos dois clubes

Relacionadas

No mundo do futebol é comum ouvir o termo "torcidas amigas". Fora do Brasil, isso também acontece. Um ótimo exemplo disso é uma ação conjunta de Parma e Sampdoria. As equipes se enfrentam no próximo domingo pelo Campeonato Italiano e prepararam um uniforme especial pensando no duelo.

Os times vão usar camisas com o desenho da equipe adversária, mas em suas cores originais. A iniciativa apelidada de "Blucrociati - Não apenas cores", que faz uma junção dos apelidos dos dois clubess: Sampdoria, os Blucerchiati, e Parma, os Crociati.

"Por quase 30 anos, enquanto as duas equipes estão lutando para vencer, os torcedores dos dois lados demonstram respeito mútuo, amor e paixão por suas camisas, e hoje as duas empresas decidiram celebrar esse vínculo histórico entre seus fãs, trocando a camisa em uma partida graças à colaboração dos patrocinadores", destaca o comunicado.

Um detalhe que chama a atenção é que as camisas são de fornecedores de material esportivo diferentes: o Parma usa uniformes da Erreà e a Sampdoria, da Joma. As vendas serão limitadas e cada um dos clubes vai reverter a verba para uma instituição: o Parma destinará o dinheiro ao Instituto Gaslini, de Gênova, e a Sampdoria doará ao Hospital Infantil de Parma. 

Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Italiano, o Parma ocupa a 15ª colocação e vem de quatro empates consecutivos na competição. O Sampdoria, por sua vez, está em nono lugar no Italiano e perdeu os dois últimos jogos do campeonato. 

MAIS SOBRE:

futebolParmaCampeonato Italiano de FutebolcamisaSampdoria
Comentários