Partidas do Brasileirão de Futebol Feminino serão transmitidas pelo Twitter

Jogo entre Corinthians e Ponte Preta pela primeira rodada do torneio já pôde ser assistido online

Relacionadas

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino começou no último sábado, com a vitória do São José-SP sobre o Minas Icesp e a do Corinthians sobre a Ponte Preta. A edição deste ano terá uma novidade: as partidas serão transmitidas na internet, através do Twitter.

Nesta rodada, por exemplo, a goleada do Corinthians por 4 a 1 sobre a Ponte Preta foi transmitida. Pela plataforma, poderão ser assistidas partidas da fase de grupos, quartas de final e semifinal, além dos jogos da grande final. Qualquer pessoa poderá ver as transmissões, não somente quem possui conta na rede social.

"Com essa parceria, levamos aos nossos usuários e anunciantes a possibilidade de ver e valorizar o esporte feminino. Mais do que isso, estamos muito felizes em apoiar a modalidade, como uma plataforma que dá ao futebol das mulheres o espaço que ele merece", afirma Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina. 

"O Twitter é uma plataforma que sempre está ao lado do esporte e do futebol. Vê-la apostando no feminino, e tendo em vista a visibilidade que a plataforma pode dar, nos enche de esperança para o futuro da categoria" conta Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF.

Outra mudança que ocorreu na atual edição foi a do formato de disputa do Brasileirão feminino. Antes, haviam dois grupos na primeira fase; agora, é um grupo único, disputado em apenas um turno, no qual oito times se classificam para o mata-mata, que terá partidas de ida e volta.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Brasileiro de FutebolTwitter
Comentários