Patrocinadora da CBF muda campanha após críticas de Tite

Técnico da seleção brasileira criticou ação de marketing feita pela Mastercard

Relacionadas

Depois de Tite criticar a ação de marketing feita pela Mastercard, uma das patrocinadoras da seleção brasileira, a empresa prometeu mudar sua campanha publicitária com Neymar e Messi.

+ Veja quem são os donos do número mais desejado nesta Copa 

+ Estudo  aponta Harry Kane como jogador mais valioso do mundo

+ Marquinhos perde titularidade para seu maior ídolo, Thiago Silva

Antes, a campanha anunciava que a empresa ia doar 10 mil pratos de comida para entidades que ajudam pessoas carentes a cada gol marcado pelos jogadores na Copa do Mundo da Rússia. A irritação do treinador da seleção brasileira era com o fato da ação visar apenas um jogador da seleção. 

"Bonita, solidária, altiva a ideia. Porém, precisa ter a relação da construção de uma equipe toda. Minha sugestão para a Mastercard: faça para a equipe toda. Precisa do Vini (assessor de imprensa), do roupeiro, do segurança. É desumano para o cara ter essa cobrança individualmente. Para o Messi e para o Neymar. Tem de ser ele para gerar benefício para os outros? Precisamos de senso de equipe, não egoísmo", pediu o técnico durante entrevista coletiva neste domingo.

Em resposta, a Mastercard afirmou que não vai existir a relação entre gols e número de doações. Neymar e Messi serão os embaixadores da ação, mas a empresa vai doar 1 milhão de refeições em 2018, independentemente de quantos gols os dois marcarem. "Agradecemos aos embaixadores da nossa marca que continuarão a desempenhar um papel fundamental para nos ajudar a aumentar a conscientização sobre esta causa", disse em nota oficial. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolNeymarTiteCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
Comentários