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Depois de Tite criticar a ação de marketing feita pela Mastercard, uma das patrocinadoras da seleção brasileira, a empresa prometeu mudar sua campanha publicitária com Neymar e Messi.
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Antes, a campanha anunciava que a empresa ia doar 10 mil pratos de comida para entidades que ajudam pessoas carentes a cada gol marcado pelos jogadores na Copa do Mundo da Rússia. A irritação do treinador da seleção brasileira era com o fato da ação visar apenas um jogador da seleção.
"Bonita, solidária, altiva a ideia. Porém, precisa ter a relação da construção de uma equipe toda. Minha sugestão para a Mastercard: faça para a equipe toda. Precisa do Vini (assessor de imprensa), do roupeiro, do segurança. É desumano para o cara ter essa cobrança individualmente. Para o Messi e para o Neymar. Tem de ser ele para gerar benefício para os outros? Precisamos de senso de equipe, não egoísmo", pediu o técnico durante entrevista coletiva neste domingo.
Em resposta, a Mastercard afirmou que não vai existir a relação entre gols e número de doações. Neymar e Messi serão os embaixadores da ação, mas a empresa vai doar 1 milhão de refeições em 2018, independentemente de quantos gols os dois marcarem. "Agradecemos aos embaixadores da nossa marca que continuarão a desempenhar um papel fundamental para nos ajudar a aumentar a conscientização sobre esta causa", disse em nota oficial.