Pelé brinca com recordes e Mbappé afirma: 'o rei sempre continuará sendo rei'

Ídolo brasileiro usou as redes para se posicionar sobre as marcas alcançadas pelo jovem francês

O atacante Kylian Mbappé respondeu mensagem de Pelé que dizia que se o jovem francês continuasse chegando em seus recordes o Rei do futebol teria que tomar uma atitude: "ter que tirar a poeira das minhas chuteiras", brincou. 

+ Com título francês, América do Sul fica atrás da Europa ao menos até 2030

+ Beyoncé e Jay-Z vestem camisa da França com duas estrelas em show em Paris

+ Casagrande comemora: 'cheguei sóbrio, permaneci sóbrio e volto sóbrio'

"O rei sempre continuará sendo rei", escreveu o francês, justamente na resposta à mensagem do ex-camisa 10 brasileiro. Aos 19 anos, Kylian Mbappé se tornou o segundo adolescente a marcar um gol em uma final da Copa do Mundo.

"O segundo adolescente a marcar um gol em uma final de #CopaDoMundo! Bem-vindo ao clube, Kylian - é ótimo ter a sua companhia!", escreveu o brasileiro em sua conta no Twitter para parabenizar Mbappé.

Além do gol, Mbappé também se tornou o terceiro jogador sub-20 a ser campeão de uma Copa do Mundo. Além dele e Pelé, o italiano Giuseppe Bergomi está na lista ao levantar a taça em 1982, quanto tinha 18 anos.

O jogador do Paris Saint-Germain, que ganhou o prêmio de revelação da Copa depois da final, já havia igualado outra marca do ídolo brasileiro: se tornou o primeiro desde Pelé a marcar dois gols na fase de mata-mata.

Em campo, a França derrotou a Croácia no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, e conquistou a Copa do Mundo pela segunda vez na história. Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé fizeram os gols franceses, enquanto Perisic e Madzukic descontaram para a Croácia.

 

MAIS SOBRE:

FutebolKylian MbappéPelé [Edson Arantes do Nascimento]seleção francesa masculina de futebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
Comentários