Pelé parabeniza Mbappé por igualar feito: 'é ótimo ter a sua companhia'

Rei do Futebol usou o seu perfil no Twitter para homenagear o jogador francês

Aos 19 anos, Kylian Mbappé se tornou o segundo adolescente a marcar um gol em uma final da Copa do Mundo. O feito aconteceu neste domingo, durante a vitória da França por 4 a 2 sobre a Croácia, resultado que declarou o bicampeonato francês.

+ Despedida dos memes: França supera Croácia e é campeã da Copa do Mundo

+ Firmino distribui chope e jornal inglês questiona: 'É possível amar mais?'

+ Ronaldinho Gaúcho e Neymar viram memes no encerramento da Copa

O outro jogador da lista é ninguém menos do que o Rei do Futebol. Pelé fez dois gols nos 5 a 2 sobre a Suécia, na decisão de 1958. Na época o craque tinha apenas tinha 17 anos. "O segundo adolescente a marcar um gol em uma final de #CopaDoMundo! Bem-vindo ao clube, Kylian - é ótimo ter a sua companhia!", escreveu o brasileiro em sua conta no Twitter para parabenizar Mbappé.

 

Além do gol, Mbappé também se tornou o terceiro jogador sub-20 a ser campeão de uma Copa do Mundo. Além dele e Pelé, o italiano Giuseppe Bergomi está na lista ao levantar a taça em 1982, quanto tinha 18 anos.

Em campo, a França derrotou a Croácia no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou, e conquistou a Copa do Mundo pela segunda vez na história. Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé fizeram os gols franceses, enquanto Perisic e Madzukic descontaram para a Croácia.

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Kylian MbappéPelé [Edson Arantes do Nascimento]seleção francesa masculina de futebol
Comentários