Pelé usa o Twitter para se manifestar sobre a chegada de Sampaoli ao Santos

Treinador será apresentado nesta terça-feira, no Museu do Futebol

Relacionadas

Se tem uma pessoa que representa o nome do Santos internacionalmente esse alguém é Pelé. Tendo isso em vista, o ex-jogador e ídolo brasileiro resolveu se manifestar em sua conta do Twitter sobre a chegada do argentino Jorge Sampaoli para assumir o comando técnico do clube da Baixada. 

Em seu perfil na rede sociais, o Rei do Futebol desejou sucesso ao treinador e até se colocou à disposição para ajudá-lo. "Bem-vindo ao Santos, Jorge. Eu espero que você tenha muito sucesso no nosso maravilhoso clube. Se eu puder ajudar, é só avisar. Boa sorte", escreveu na mensagem que foi postada tanto português quanto inglês.

A foto compartilhada por Pelé mostra o argentino segurando a camisa do Santos com seu nome. Entre as repercussões, os torcedores comentam ironicamente que Sampaoli parece "muito animado", por não estar sorrindo. Um argentino fez uma montagem com outras duas apresentações do técnico e acalmou os brasileiros: "Don Sampa não sorri muito. Em cada apresentação tem sido resgistrado muito sério", explicou.

Depois de chegar em solo brasileiro, o anuncio oficial do Santos sobre a contratação de Sampaoli foi dado na noite da última segunda-feira. O argentino de 58 anos foi recebido com festa por cerca de 200 torcedores do clube no domingo e assinou o vínculo com o time acompanhado do presidente José Carlos Peres e do novo executivo de futebol, o ex-meia Renato. 

"Pelo respeito a história da camisa desse clube é o desafio mais importante da minha carreira", decretou o treinador em sua apresentação. Jorge Sampaoli assinou um contrato com o clube de duas temporadas. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolPelé [Edson Arantes do Nascimento]Jorge SampaolifutebolSantos Futebol Clube
Comentários