Peñarol anuncia acordo com Twitter para comemorar aniversário

Programação especial do clube faz parte das celebrações dos seus 127 anos

Relacionadas

O Peñarol anunciou nesta quarta-feira um acordo com a divisão do Twitter para a América Latina, pelo qual terá um "emoji'' especial na rede social de 27 de setembro a 11 de outubro. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 127 anos de fundação do clube uruguaio.

O gerente comercial do Peñarol, Pablo Nieto, destacou se tratar de algo inédito no Uruguai. Segundo ele, a ideia permitirá que a agremiação se prepare para o futuro com o auxílio da tecnologia.

O "emoji" do escudo será ativado automaticamente quando um usuário do Twitter usar as hashtags "Peñarol", "CampeónDelSiglo" ou "127AñosDeGloria" vai ser usado em todas as contas do clube.

"É um orgulho que (o Twitter) nos tenha apoiado e, como uma retribuição pequena mas muito importante para nós, vamos estampar o passarinho do Twitter em nossa manga na partida contra o Fénix", informou Nieto, em alusão ao jogo pela 12.ª rodada do Clausura do Campeonato Uruguaio, ainda sem data confirmada.

Outra novidade para esta partida é que, no espaço reservado para identificação dos jogadores, virá estampado seu nome de usuário na rede social. O meia Cristian Rodríguez, por exemplo, terá "@Cebo_Rodriguez" escrito nas costas de sua camisa.

A divisão do Twitter na América Latina fez uma postagem em que se definiu como muito emocionada pela aliança com os 'Carboneros'.

Além do acordo com a rede social, o clube de Montevidéu lançou um uniforme comemorativo e anunciou outros eventos relacionados ao aniversário, entre eles uma corrida de 5 quilômetros./EFE

MAIS SOBRE:

FutebolPeñarolTwitterUruguai [América do Sul]
Comentários