Pepe rescinde com o Besiktas e paga salários atrasados de funcionários

Clube turco atravessa grave crise financeira

Relacionadas

O zagueiro Pepe, de 35 anos, rescindiu o contrato com o clube turco Besiktas, que passa por uma crise financeira. Pepe é brasileiro, mas se naturalizou português.

O contrato de Pepe se prolongava até junho de 2019, mas com as dificuldade no caixa do clube, não havia como arcar com os altos vencimentos do veterano. Assim, o acordo foi encerrado com seis meses de antecedência. Antes de se despedir do clube, Pepe realizou um bonito gesto: pagou os salários atrasados de alguns funcionários do próprio Besiktas, como cozinheiros e cortadores de grama. 

Natural de Maceió, Pepe começou na base do Corinthians de Alagoas. Antes de se profissionalizar, foi para o Marítimo, de Portugal. Seguiu para o Porto e, depois, para o Real Madrid, onde jogou por dez anos e conquistou três edições da Liga dos Campeões. Ele se naturalizou português em 2007 e disputou as Copas de 2010, 2014 e 2018 pela seleção local. Foi campeão da Eurocopa de 2016 com Portugal.

O zagueiro também ficou marcado ao longo da carreira por alguns lances violentos. Na atual temporada pelo Besiktas, Pepe marcou cinco gols em 17 jogos.

MAIS SOBRE:

futebolPepeBesiktas
Comentários