Pesquisa analisa chance de cada jogador se tornar o melhor do mundo

Esporte Espetacular realizou um estudo e descobriu algumas tendências na votação do prêmio Fifa

No próximo dia 24 de setembro o mundo conhecerá o melhor jogador do mundo deste ano. Para tentar desvendar quem ganhará o prêmio The Best, da Fifa, o Esporte Espetacular fez uma pesquisa que concluiu que quem tem a maior chance de vencer a votação é o português Cristiano Ronaldo.

O estudo, que analisou os votos e indicados nos últimos anos para encontrar padrões na votação, aposta que Modric, o craque do mundial na Rússia, caminha para ser o segundo colocado, com 13% de chance de vencer a disputa.

A tendência é de que dois franceses disputem a terceira colocação, com 6% de chance cada um. Mbappé, como representante do Paris Saint-Germain e eleito o Jovem Revelação da Copa, e o atacante do Atlético de Madrid Antoine Griezmann.

O líder da probabilidade é Cristiano Ronaldo, que tem 57% de chances de ser eleito e estabelecer um novo recorde: ganhar o título de melhor do mundo pela sexta vez, ultrapassando Lionel Messi. Caso o gajo vença, será a primeira vez no século que o Real não terá um melhor do mundo em seu elenco.

"Foi possível observar algumas tendências: capitães votam em colegas de seleções ou de clube, nunca em concorrentes; técnicos escolhem atletas das suas seleções", revela a reportagem. 

Entenda como funciona a pontuação que resulta no prêmio:

25% de votos dos treinadores

25% dos capitães de todas as seleções ligadas à Fifa

25% de jornalistas escolhidos no mundo todo

25% do público geral

 

MAIS SOBRE:

FutebolFifa [Federação Internacional de Futebol]futebol
Comentários