Pesquisa aponta que 47 dos 50 estados dos EUA vão torcer para o Raptors

Golden State Warriors só é favorito na Califórnia, Nevada e Havaí

Relacionadas

A final da NBA já foi decidida: o Toronto Raptors vai encarar o atual bicampeão Golden State Warriors. Agora, falta você escolher de que lado estará na série de confrontos que começa já nesta quinta-feira, às 22h de Brasília. Nos Estados Unidos, o público já decidiu qual a franquia favorita.

Uma pesquisa indica que 47 dos 50 estados norte-americanos vão ficar do lado da equipe canadense. Encomendado pelo site de apostas BetOnline, o levantamento aponta que os únicos três locais que têm maioria torcendo para o Warriors é a Califórnia, de onde o time é, além do vizinho Nevada e do Havaí.

Mesmo que os Raptors tenham eliminado o Milwaukee Bucks e o Philadelphia 76ers a caminho das finais, Wisconsin e Pensilvânia ainda apoiam Toronto sobre o Golden State.

Os dados foram feitos por meio de interações em redes sociais. De um lado está o Warriors, liderado por Stephen Curry e Draymond Green. A franquia disputa sua quinta final da NBA consecutiva. Do outro está o finalista pela primeira vez na história, Toronto Raptors, que tem como destaque Kawhi Leonard.

Em uma de suas declarações, Curry admitiu que o clima no país realmente é majoritário contra o Warriors. "A sensação é que nos últimos três anos todos tentam tirar algo da gente, nos derrubar, afetar nossa química. Esse ano, isso parece ter ficado ainda mais forte", comentou o armador que está em busca de seu quarto título em cinco temporadas. 

MAIS SOBRE:

basqueteNBA [National Basketball Association]Golden State WarriorsToronto RaptorsEstados Unidos [América do Norte]Stephen CurryKawhi Leonard
Comentários