Peter Schmeichel publica fotos do filho e exalta campanha da Dinamarca

Pai do número 1 dinamarquês é um dos maiores jogadores da história do país

A partida entre Croácia e Dinamarca terminou empatada por 1 a 1 após tempo normal e prorrogação. Resultado? Pênaltis. A segunda disputa do dia na Copa do Mundo. Os croatas saíram vencedores, mas o número 1 dinamarquês, Kasper Schmeichel, brilhou e foi eleito o melhor jogador do jogo.

+ “Agora Los Angeles tem um Deus e um Rei”, diz Ibrahimovic sobre LeBron

+ Mbappé ganha prêmio por vitória e doa dinheiro para crianças hospitalizadas

+ Copa dos memes: Espanha é eliminada nos pênaltis e internet não perdoa

O jogador de 31 anos do Leicester City, da Inglaterra, evitou a derrota na prorrogação ao defender um pênalti cobrado pela estrela croata Modric aos dez minutos do segundo tempo. Esse e outros importantes lances foram feitas sob o olhar de seu pai, Peter Schmeichel. Inclusive os dois pênaltis defendidos.

O ex-goleiro é um dos maiores jogadores da história do país e também atuou pelo seu país na Copa de 1998, quando alcançaram as quartas de final. Era ele em baixo das traves quando o time conquistou o maior título da história do futebol dinamarquês: a Eurocopa de 1992. Kasper tinha apenas cinco anos na vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha.

"Perdi as palavras. Não poderia estar mais orgulhoso do meu país, do meu filho, dos companheiros de equipe dele, de toda comissão técnica e do nosso fantástico treinador, Age Hareide. Quando todas nossas lágrimas secarem, vamos perceber quão bem nós fomos nessa Copa do Mundo", escreveu Peter Schmeichel nesta segunda-feira.

Kasper, também se pronunciou em seu Twitter após o jogo. "Difícil de aceitar. Destruído e sem palavras, mas muito orgulhoso desse time", lamentou. Schmeichel, aliás, não gosta muito quando insistem em perguntar sobre o pai. Dias atrás o goleiro postou uma foto com a legenda: "sua cara quando você é perguntado sobre o seu pai pela quarta vez seguida numa coletiva de Copa do Mundo".

 

‪Your face when you get asked about your dad for the fourth time in a row at a World Cup press conference‍♂‬

Uma publicação compartilhada por Kasper Schmeichel (@kasperschmeichel) em

MAIS SOBRE:

FutebolCroácia [Europa]Dinamarca [Europa]Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol]SchmeichelLeicester CityInglaterra [Europa]EurocopaAlemanha [Europa]
Comentários