Philippe Coutinho explica comemoração polêmica contra o Manchester United

Segundo o brasileiro, gesto de tampar os ouvidos não foi provocação à torcida do Barcelona

Relacionadas

Na partida entre Barcelona e Manchester United, o meia brasileiro Philippe Coutinho fez o terceiro gol do time catalão e comemorou de maneira estranha: fechou os olhos e tampou os ouvidos. Parte dos torcedores azuis e grená não gostaram do ato, ao considerar que era uma provocação pelas vaias que haviam direcionado ao jogador em outras partidas.

Em entrevista ao canal do youtube Koko DC, Coutinho esclareceu que não se tratava de uma provocação. “Sempre fui uma pessoa que respeita a todos e, bom, grande parte da imprensa daqui, quando não recebo este respeito, como trabalho e me dedico nas partidas e treinamentos... A verdade é que aquilo serviu para que as pessoas vejam que muitas vezes preciso tapar os ouvidos para manter meu foco na partida e no meu trabalho, para evitar que me nada me afete e para que eu possa trabalhar”, explicou.

No instagram, Coutinho postou uma foto do momento e deixou uma mensagem. “Nunca devemos escutar pessoas que vão nos desmotivar, porque seus discursos apenas nos desviam do real foco que devemos ter”, escreveu na legenda.

Coutinho não vivia boa fase no Barcelona. Contratado por 160 milhões de euros (R$ 708 milhões, na cotação atual) em janeiro de 2018, o brasileiro vinha sendo reserva e atuando mal quando entrava. Chegou a ser especulado em times ingleses, principalmente no Manchester United, justamente o adversário contra o qual recebeu oportunidade e voltou a jogar bem.

MAIS SOBRE:

futebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]Philippe Coutinho
Comentários