Por R$ 2,1 bi, site compra direitos para passar Liga dos Campeões na internet

Temporadas 2018/19 e 2020/21 serão exibidas pela DAZN, via internet

Relacionadas

Um negócio bilionário vai levar as próximas Champions League para o streaming em PCs, smartphones e tablets, diretamente pela internet. A DAZN, plataforma online de transmissão esportiva em tempo real, pela internet, comprou os direitos da Champions nas temporadas 2018/19 e 2020/21. Os valores chamaram a atenção - R$ 2,145 bilhões, cerca de 600 milhoes de euros. 

Somente os assinantes da Alemanha e da Áustria terão acesso à plataforma, num primeiro momento. O acordo para a transmissão foi feito entre a DAZN e a Sky alemã, detentora dos direitos de transmissão nos dois países. A DAZN não está disponível para ser acessada no Brasil.

"Nós estamos extremamente orgulhosos de trazer a Uefa Champions para a DAZN a partir da temporada 2018/19. Esse direito complementa perfeitamente a nossa cobertura ao vivo de todas as ligas europeias", disse o CEO da empresa, James Rushton, em comunicado.

A DAZN funciona por meio da tecnolgia OTT (Over the Top), termo que s refere à entrega de conteúdo audiovisual e também de outras mídias através da internet. 

 

MAIS SOBRE:

futebolFutebol
Comentários