Pochettino repete Simeone e Guardiola provoca: Tem City x Tottenham sábado

Após a classificação do time londrino à semifinal da Liga dos Campeões, equipes se enfrentam novamente pelo Campeonato Inglês com a rivalidade em alta

Relacionadas

A eletrizante classificação do Tottenham sobre o Manchester City nas quartas de final da Liga dos Campeões, na última quarta-feira, não será o último embate dos dois clubes na atual temporada. Os dois se enfrentarão novamente pelo Campeonato Inglês neste sábado, em um confronto que ganhou ares de tensão após o último jogo entre eles.

O time londrino quase foi eliminado pela equipe azul de Manchester na casa do adversário. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, na partida de volta o placar apontava 4 a 3 nos momentos finais, quando os comandados de Pep Guardiola marcaram um gol irregular com o atacante Sterling. Os jogadores do City comemoraram, mas o árbitro pediu o auxílio do VAR e posteriormente o lance foi anulado, garantindo o resultado para o Tottenham.

Com a classificação dos 'Spurs' pela regra do gol fora de casa, o técnico Mauricio Pochettino não se conteve e, ainda que já já no vestiário do estádio Etihad, foi filmado repetindo a comemoração "popularizada" pelo seu compatriota Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, após vitória contra a Juventus no jogo de ida das oitavas de final, e que foi repetida pelo português Cristiano Ronaldo na partida de volta.

O técnico eliminado, por sua vez, exaltou o uso do VAR para decidir o lance mais importante da partida, ainda que o resultado não tenha sido favorável para sua equipe. Nesta setxa-feira, em coletiva antes do reencontro das duas equipes, ele afirmou que o resultado foi justo e alfinetou o treinador rival pela classificação com a ajuda do artifício o qual o argentino havia ser dito contra o uso.

"Se o gol marcado por Sterling no último minuto fosse validado seria uma eliminação muito dura para o Tottenham. Nós passamos na Copa da Inglaterra contra o Swansea com um gol irregular, não foi justo com eles. Por isso eu apoio bastante o VAR, para que seja mais justo. Sei que outros treinadores não eram a favor, mas agora talvez tenham mudado de ideia", provocou.

Manchester City e Tottenham se enfrentam neste sábado, às 08h30 (de Brasília) pelo Campeonato Inglês. As equipes ocupam a segunda e terceira colocações da tabela, mas estão separadas por 16 pontos (83 a 67, respectivamente). O vice-líder está a dois pontos do Liverpool, e com um jogo a menos. Já o time londrino está um ponto acima dos rivais locais Arsenal e Chelsea, quarto e quinto colocados. Já na Liga dos Campeões, o Tottenham encara o Ajax, maior surpresa da temporada, que eliminou Real Madrid e Juventus.

MAIS SOBRE:

futebolManchester City Football ClubTottenham Hotspur Football ClubCampeonato Inglês de FutebolLiga dos Campeões
Comentários