Pogba corre 28 passos para cobrar pênalti e vira meme nas redes sociais

Meia do Manchester United chegou a ser comparado com Usain Bolt em corrida de 100 metros

Relacionadas

O astro do Manchester United Paul Pogba tem adotado uma técnica no mínimo curiosa em suas cobranças de pênalti: longas corridas até a bola. O francês estreou a estratégia durante a partida contra o Leicester City, em agosto. Entretanto, a modalidade ganhou as redes após o jogo contra o Everton, no último domingo, em que Pogba levou 12 segundos e deu 28 passos até chutar para o gol.

O goleiro Jordan Pickford defendeu a cobrança e o meia marcou no rebote, abrindo o marcador que terminou em 2 a 1 para o Manchester. A vitória do time de José Mourinho, no entanto, não foi suficiente para evitar que internautas criassem a hashtag “#ThingsYouCanDoDuringPogbasPenaltyRunUp (coisas que você pode fazer enquanto o Pogba corre para o pênalti, em português) para zombar com o jogador campeão do mundo.

Luke Shaw, companheiro de time do francês na Inglaterra, brincou que durante a cobrança é possível “fazer um retorno na carreira e renovar seu contrato”. Um repórter da BBC comparou o tempo de Pogba com uma corrida de 100 metros de Usain Bolt. Colocando um ao lado do outro, o velocista ganha a corrida antes de o jogador encostar na bola.

Em sua conta no Twitter, o campeão da Copa do Mundo pela França reagiu às brincadeiras e publicou um vídeo em que corre até seu carro, no mesmo ritmo da cobrança do pênalti. Após a partida contra o Everton, domingo, Pogba foi questionado sobre a técnica e comentou que talvez seja hora de mudar a estratégia. “Eu sempre tento desestabilizar os goleiros, mas talvez estejam aprendendo como faço. O importante é que marquei o gol.”

MAIS SOBRE:

FutebolPaul PogbaManchester United Football Clubfutebol
Comentários