'Polvo vidente' erra previsão do Japão nas oitavas da Copa e vira comida

Animal 'trabalhava' fazendo previsões para os jogos do time japonês na Copa do Mundo e foi vendido após errar o palpite contra a Bélgica

Relacionadas

O destino de um animal vidente que errar palpites em uma Copa do Mundo pode ser cruel. Não podemos dizer que a máxima vale para os bichos do mundo inteiro, mas pelo menos foi o que aconteceu no Japão, onde um polvo vidente que vinha obtendo acertos em todos os seus resultados acabou sendo abatido depois que errou o resultado do jogo entre Bélgica e Japão, na última segunda-feira, pelas oitavas de final do Mundial.

+ Mesmo após eliminação, japoneses recolhem lixo na Arena Rostov

+ Jovens devem R$ 43 mil depois de apostar na seleção portuguesa

+ Jornal americano critica Neymar: 'Mergulhador, farsante, simulador e ator'

O polvo, de nome Rabiot, havia sido pescado em Hokkaido e, por algum motivo, passou a ser utilizado como método de apostas nos jogos da seleção japonesa na Copa. O uso consistia em colocar três bandejas de comida em uma piscina com os resultados possíveis - vitória, empate e derrota, e a escolhida por ele, seria o resultado apostado.

Rabiot, então, virou sensação no país asiático ao acertar todos os palpites da campanha japonesa na fase de grupos do Mundial - ele apostou em vitória sobre a Colômbia, empate diante de Senegal e derrota para a Polônia, obtendo 100% de aproveitamento - ao contrário do time japonês.

No entanto, a sua sorte na fase de mata-mata não foi a mesma. Confiante, Rabiot apostou em uma vitória do Japão contra a Bélgica. E olha que ela quase aconteceu: os asiáticos chegaram a estar vencendo por 2 a 0 no meio do segundo tempo, mas levaram a virada no último minuto dos acréscimos.

E de acordo com a revista norte-americana Sports Illustrated, com o erro no palpite do resultado que selou a eliminação japonesa nas oitavas de final, o pescador que o capturou e o mantinha vivo decidiu que ele não merecia mais seguir fazendo palpites dos demais jogos da Copa. E lhe deu o destino dos demais polvos que não são bons videntes.

 

 

MAIS SOBRE:

Futebol Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol] Polvo futebol
Comentários