Relacionadas
Mais um acidente violento marcou o futebol argentino no último fim de semana. No domingo, durante a partida entre Club Mitle e Sporting, o árbitro Gabriel Cortínez apitava o duelo pela Liga Posadeña quando sofreu uma agressão inacreditável.
O torneio regional já estava nos acréscimos quando o árbitro Gabriel Cortínez expulsou Matías Benitez após mostrar o segundo cartão amarelo. Naquele momento, o placar já estava em 3 a 1 para os donos da casa.
Luis Ángel Maciel, companheiro de Benitez no Sporting, não concordou com a marcação do juiz e decidiu partir pra agressão. Sem sequer dirigir a palavra a Cortínez, o jogador dá dois socos no rosto do árbitro que cai no gramado do estádio Gigante de Rocamora com a boca ensanguentada.
Depois disso, um outro fato bizarro aconteceu: o resgate ao juiz que precisou ser levado ao hospital também foi um desastre.De acordo com o periódico argentino Olé, foram necessários 50 minutos de espera até que uma ambulância chegasse ao local para atender o juiz e o levar até o hospital mais próximo.
"Olhei o cronômetro e faltava um minuto e meio. Aí eu recebi esse golpe que me deixou desacordado", comentou Cortínez ao site Doble 5. "Eu estava contente com a partida", lamentou. Segundo o veículo, o juiz ficou hospitalizado e ainda estava sendo observado por médicos na manhã desta segunda-feira.
Un jugador noquea al árbitro en pleno partido.
El colegiado Gabriel Cortínez fue golpeado por Luis Maciel del Sporting de Santo Pipó en la final de la Liga de Posadas, en Argentina.
El futbolista fue llevado a bartolina y liberado a las pocas horas. pic.twitter.com/HMvk7DHbg4 — Marcador Final (@MarcadorGMV) December 17, 2018
#ViolenciaEnElFutbol #LigaPosadeña
El ingreso de la ambulancia, luego de 50 minutos de retraso, para auxiliar al arbitro Gabriel Cortinez quien fue agredido por un jugador de #Sporting. pic.twitter.com/bLLykTaolK — Doble 5inco (@doble5inco) December 17, 2018