Relacionadas
Após confirmar que deixará o Barcelona ao fim da atual temporada europeia, a potencial transferência de Andres Iniesta para o Chongqing Lifan, da China, foi colocada em dúvida. O questionamento surgiu após o Chongqing Lifan afirmar que não vai pagar um salário que distorceria o mercado para o jogador reforçar o elenco do clube.
+ Conheça os 12 estádios da Copa e o jogos que cada um vai receber
+ Na Arena, o FERA ALVINEGRO comenta o empate e a estreia de Roger
+ Irmão de Pogba abandona jogo e companheiros de time se revoltam
Prestes a completar 34 anos, Iniesta deixa o time catalão como um dos melhores de sua história, com a qual contribuiu na conquista de nada menos que 31 títulos. A mídia espanhola indicava que o jogador estava acertando sua ida para o clube chinês, time que conta com os brasileiros Alan Kardec e Fernandinho, ex-Grêmio.
Porém, em uma publicação em sua rede social, o presidente da equipe chinesa, Jiang Lizhang, afirmou que está trabalhando com Iniesta em áreas como marketing e educação de jovens, sem acordo para ele vestir a camisa do time.
O clube também já informou que vai aderir ao "investimento racional" e seguirá as regras da Associação Chinesa de Futebol, controlada pelo governo, que inclui um teto salarial.