Preconceito? Guardiola elogia Rodri por não ter brincos ou tatuagens

Técnico escolheu motivos peculiares para elogiar o novo reforço do Manchester City

Relacionadas

Depois da goleada do Manchester City sobre o West Ham na primeira rodada do Campeonato Inglês, Guardiola se tornou destaque por uma frase estranha que disse em entrevista ao canal BT Sport: elogiar o volante Rodri pelo cabelo e outros aspectos bem específicos.

"Rodri será incrível para nós. Rodri não tem tatuagens, brincos. Seu cabelo é como de um meio-campista defensor. Um meio-campista defensor deve ser assim - não pensar no resto", afirmou o treinador catalão.

Algumas pessoas apontaram preconceito de Guardiola contra os atletas que tem brincos, tatuagens ou cortes de cabelo diferentes. O técnico ainda não deu novas entrevistas após a declaração ganhar grande repercussão, mas o tom parecia ser de brincadeira.

O Manchester City pagou 70 milhões de euros (R$ 312,2 milhões) ao Atlético de Madri para contratar Rodri. A intenção é que ele dispute posição com Fernandinho e posteriormente o substitua na equipe.

Além disso, Guardiola também elogiou o time pela estreia, mas fez ressalva. "Eu não posso negar que estou satisfeito em vencer o primeiro jogo fora de casa por 5 a 0, mas ainda podemos melhorar. No primeiro tempo não tinha ritmo, mas é normal no primeiro jogo. No segundo tempo melhoramos, jogamos com mais calma e especificamos as situações", comentou.

O Manchester City já é o líder do Campeonato Inglês devido ao saldo de gols. A equipe é a atual bicampeã do torneio, tendo feito as duas melhores campanhas da fase Premier League (a partir de 1991-92) nas temporadas 2017-18 e 2018-19.

MAIS SOBRE:

futebolJosep GuardiolaManchester City Football ClubRodri
Comentários