Presidente do Barça deposita flores em memorial às vítimas de Hillsborough

Tragédia ocorrida há 30 anos vitimou 96 torcedores do Liverpool durante jogo

Relacionadas

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, demonstrou respeito antes da partida entre seu time e o Liverpool pela semifinal da Liga dos Campeões. O mandatário depositou flores no Memorial às vítimas do desastre de Hillsborough, ocorrido em 1989, que existe em Anfield.

A tragédia causou as mortes de 96 torcedores do Liverpool, que estavam no estádio para acompanhar a semifinal da Copa da Inglaterra. A principal razão para que o desastre ocorresse foi o despreparo da polícia no local, liberando a entrada de mais gente em um setor já superlotado, o que causou o esmagamento ou sufocamento das vítimas.

Apesar de ter ocorrido há 30 anos, os torcedores que morreram sempre são lembrados com tristeza tanto pelo Liverpool quanto pelo seu rival local, o Everton, e também pela cidade que abriga os clubes. Por isso, o gesto de Bartomeu em homenagem a eles é algo representativo.

Em campo, o Liverpool conseguiu uma virada histórica e eliminou o Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões. Com dois gols de Origi e dois de Wijnaldum, o time de Jürgen Klopp triunfou por 4 a 0 e disputará a final do torneio pelo segundo ano consecutivo, enquanto o Barcelona é desclassificado após abrir três gols de vantagem na ida, assim como em 2018.

MAIS SOBRE:

futebolLiverpool Football ClubBarcelona [Futbol Club Barcelona]Josep Maria Bartomeu
Comentários