Presidente do Barça fala sobre renovação de Messi: 'homem de um só clube'

Josep Maria Bartomeu foi questionado sobre contrato 'vitalício' para o craque argentino

Relacionadas

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, mostrou esperança em voltar a renovar contrato com o astro argentino Lionel Messi, que tem contrato com o clube catalão até 2021 e que acredita ser "homem de um só clube".

+ Neto acha que presença de Marquezine na Rússia pode atrapalhar Neymar

+ Gabriel Jesus exibe chuteira que vai usar na Copa do Mundo; veja o modelo

+ Fifa divulga frases dos ônibus das seleções da Copa do Mundo; confira

"Messi tem contrato até 2021, mas espero que ainda o renovaremos porque se reinventa a cada ano e é cada vez melhor", disse Bartomeu em entrevista à emissora Catalunya Radio. 

"Agora renovou quatro anos e ainda restam três", lembrou o mandatário. Messi assinou a prorrogação do contrato em 25 de novembro de 2017, ampliando sua cláusula de rescisão para 700 milhões de euros. 

Perguntado se poderia fazer um contrato "vitalício", assim como Andrés Iniesta, Bartomeu avaliou que Messi é um homem de um só clube pela força de seus feitos. "Eu acho que Leo está vinculado por vida, porque sempre teve ofertas para sair e nunca se falou disso", avaliou Bartomeu. 

O presidente do Barça também se mostrou convencido que Iniesta voltará ao clube para exercer alguma função, depois do craque confirmar sua ida ao futebol japonês. "Andrés tem contrato vitalício com o clube e agora fará um parêntesis. Mas voltará algum dia, quando ele quiser, e fazendo alguma função que já veremos qual vai ser", afirmou Bartomeu. 

O ex-capitão do Barcelona confirmou que vai para o futebol japonês ao publicar um tuíte ao lado do presidente da companhia Rakuten na quarta-feira. Iniesta afirmou que está "rumo ao seu novo lar". O mandatário da empresa que patrocina o Barcelona é também dono do clube Vissel Kobe./AFP

MAIS SOBRE:

FutebolMessiBarcelona [Futbol Club Barcelona]
Comentários