Presidente do Barcelona compara Messi a Pelé: 'Jogador de um time só'

Josep Maria Bartomeu deseja renovar contrato com o argentino por mais tempo - o atual vai até 2021

Relacionadas

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, concedeu uma entrevista em que o tema principal foi Messi. Ao site ESPN FC, o mandatário disse que espera que o argentino permaneça no time até a fim da carreira e siga ligado ao clube mesmo depois de se aposentar.

"Messi é jogador de um clube só. É muito mais do que ele faz em campo, seu relacionamento com o Barcelona irá durar para sempre. Eu uso o exemplo de Pelé, que sempre ficou no Santos. Nós sempre queremos que Messi continue no Barcelona, seja jogando ou ligado ao clube (quando estiver aposentado)", acredita o presidente. 

"Queremos que ele tenha uma longa carreira para que possamos continuar apreciandos eu talento. Lionel é criado para quebrar barreiras. Todos o admiram e ele é aplaudido em outros estádios, por torcedores rivais. Nós gostaríamos de renovar seu contrato, essa é a ideia. Ele é novo, você pode ver isso, e ainda tem dois anos de contrato. Ele sempre está melhorando, sempre está inovando. Eu acredito que ele ainda tem muitos anos pela frente e nos próximos meses iremos sentar com ele para conversar. Ele ainda tem muitos anos no Barcelona", exaltou Bartomeu.

"Talvez, em três, quatro ou cinco anos, Leo vai falar: 'OK, eu vou parar de jogar futebol'. Então, estamos preparando nosso clube para o futuro, para os tempos pós-Leo. Nós gostaríamos de continuar sendo o melhor clube neste tempo. O caminho é continuar trabalhando, investindo, e também correndo riscos. Nós investimos em jogadores jovens, em jogadores da nossa base (La Masia), mas também investimos em jogadores de outros clubes, apenas para manter esse nível de excelência", projetou o mandatário do Barça.

Messi tem 32 anos e seu contrato com o Barcelona é válido até 2021, quando terá 34. No entanto, apesar da idade estar avançando, Messi não dá sinais de estar decaindo fisicamente: já marcou 42 gols na atual temporada, uma das melhores da carreira. Por isso, o interesse de Bartomeu em mantê-lo jogando por mais tempo.

Vale lembrar que, apesar da fala de Bartomeu, Pelé usou outra camisa além das de Santos e seleção brasileira: a do New York Cosmos, quando foi para os Estados Unidos na tentativa de erguer o futebol local em 1975. Entretanto, o jogador campeão de três Copas do Nundo permanece como símbolo do Santos até os dias de hoje.

MAIS SOBRE:

futebolMessiPelé [Edson Arantes do Nascimento]Barcelona [Futbol Club Barcelona]Josep Maria Bartomeu
Comentários