Primo conta o que Cristiano Ronaldo fez ao ganhar sua 1.ª Liga dos Campeões

Craque português comemorou de um jeito diferente seu título inédito na Europa

Relacionadas

O ano era 2008, quando Cristiano Ronaldo ainda vestia a camisa do Manchester United. O dia 21 de maio daquela temporada entrou para a história do craque português pela conquisra de seu primeiro título europeu. O United venceu o Chelsea nos pênaltis e conquistou a Liga dos Campeões.

Depois desta vez, o gajo já levantou em outras quatro oportunidades a taça 'orelhuda', como é conhecido o troféu do torneio. Em entrevista ao jornal britânico The Mirror, um primo do jogador relatou os hábitos de treino do atual atacante da Juventus.

Após uma vitória tão significativa, a maioria dos jogadores iria comemorar o título. Ele não. "Sabe o que Cristiano fez quando voltamos para Manchester naquela noite? Ele foi treinar", declarou Nuno Viveiros, familiar de CR7. O primo viveu com ele durante cinco anos na Inglaterra.

Vale lembrar que Cristiano Ronaldo marcou um gol nessa final, que deu o empate ao United aos 90 minutos do tempo regulamentar, mas acabou perdendo sua cobrança de pênalti. "Ele foi treinar depois de se tornar campeão. Campeão europeu com 23 anos, ele é assim, um verdadeiro filho da Madeira", disse, referindo-se à origem de Cristiano em Portugal.

Fato é que a fórmula parece ter dado certo. Naquele ano, ainda, Cristiano Ronaldo venceu o prêmio Fifa de Melhor Jogador. Depois, o gajo ganhou outros quatro. Neste ano, ele concorre ao The Best deste ano com Modric e Salah.

MAIS SOBRE:

FutebolManchester United Football ClubCristiano RonaldoJuventus de TurimChelseaLiga dos CampeõesInglaterra [Europa]Portugal [Europa]
Comentários