Próxima temporada do Espanhol terá bola específica para clássicos

Nos jogos mais importantes, jogadores vão utilizar bola na cor amarelo limão fluorescente

Relacionadas

As duas bolas oficiais que serão utilizadas na temporada 2020/21 do Campeonato Espanhol foram apresentadas nesta sexta-feira. A principal se chama Accelerate e é predominantemente branca. A segunda, que será utilizada apenas em clássicos e jogos decisivos do torneio, se chama Adrenalina e tem cor amarelo limão fluorescente.

A Accelerate foi projetada para os jogos rápidos da liga espanhola. O item se inspira na aceleração dos batimentos cardíacos dos torcedores e possuí gráficos de aceleração para mostrar a velocidade da bola ao se mover. Já a Adrenalina, simboliza o hormônio neurotransmissor responsável por preparar o organismo humano para grandes feitos. Por isso, será utilizada apenas em clássicos e decisões, onde os jogadores chegam ao auge de produção da adrenalina.

Ambos os itens foram projetados pela Puma, que possuí vínculo com o Campeonato Espanhol até 2022. Portanto, ao menos mais duas bolas serão desenvolvidas pela fornecedora de materiais esportivos. A LaLiga terá início no dia 12 de setembro. 

 

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Espanhol de FutebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]Real Madrid Club de Futbol
Comentários