Neymar, Thiago Silva e Mbappé lamentam incêndio na Catedral de Notre-Dame

Igreja teve construção finalizada em 1163 e era um dos símbolos de Paris e da França

Relacionadas

Na tarde desta segunda-feira, um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre-Dame, igreja que era um dos símbolos de Paris. O principal time de futebol da cidade, o Paris Saint-Germain, e alguns jogadores lamentaram o ocorrido nas redes sociais.

Imagens terríveis da Catedral de Notre-Dame, em Paris, um dos mais belos monumentos da nossa cidade, em chamas. Coragem para todos aqueles mobilizados para extinguir este fogo", escreveu o clube em sua conta francesa no twitter, mensagem posteriormente replicada nas contas em outras línguas, incluindo em português.

Mbappé, por sua vez, foi mais econômico. O atacante francês de 20 anos postou uma foto da igreja em chamas, com um emoji de choro e uma bandeira da França. Matuidi fez quase a mesma postagem nos stories do Instagram. Neymar postou uma caricatura do Corcunda de Notre-Dame, famoso personagem da literatura chorando e abraçando a igreja e pedindo orações pela França.

 

pray for France

A post shared by 3n310ta neymarjr (@neymarjr) on

Thiago Silva seguiu a mesma linha. O zagueiro brasileiro postou uma foto do incêndio nos stories do instagram com emojis de mãos fechadas em oração. A mulher do atleta postou um vídeo da televisão mostrando o incêndio e também demonstrou tristeza.

Outro que se manifestou foi Pogba. O meia do Manchester United postou uma foto da catedral antes do incêndio, um emoji de coração quebrado e uma 'figurinha' sua chorando para demonstrar que estava triste com a situação.

O incêndio começou às 18h 30 no horário local, 13h 30 no horário de Brasília e tomou grandes proporções. Ainda não há avaliações precisas sobre vítimas ou danos ao conjunto arquitetônico e às obras de arte no interior do prédio, mas, segundo André Finot, porta-voz da catedral, "não sobrará nada". Obras de renovação do prédio podem ter causado o incêndio. A Catedral de Notre-Dame foi finalizada em 1163 e era representante do estilo gótico de arquitetura. 

MAIS SOBRE:

futebolParis Saint-GermainKylian MbappéThiago SilvaCatedral de Notre-Dame [Paris]
Comentários