Putin parabeniza a seleção russa por classificação na Copa do Mundo

Presidente parabenizou a vitória sobre a Espanha neste domingo

O presidente Vladimir Putin parabenizou a seleção russa pela vitória sobre a Espanha em uma ligação telefônica para o técnico, Stanislav Cherchesov, disse o Kremlin neste domingo, quando o país anfitrião comemorou a surpreendente classificação para as quartas de final com estridentes celebrações de rua.

+ Entenda por que o capitão do México é o único jogador da Copa sem patrocínio

+ Neymar fazendo escola? Mexicanos mudam visual antes de jogo contra o Brasil  

+ Jornais espanhóis sobre eliminação: 'fracasso', 'decepção' e 'maldição'

A Rússia entrou na Copa do Mundo com a pior classificação no ranking da Fifa, mas superou as expectativas ao derrotar a Arábia Saudita e o Egito facilmente e agora alcançando as quartas de final.O sucesso inesperado da equipe tem sido uma vantagem política para Putin, mas o presidente russo compareceu apenas ao primeiro jogo da Rússia na Copa do Mundo.

Putin não pôde ir à partida contra a Espanha no Estádio Luzhniki, em Moscou, por causa de sua agenda lotada, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à agência de notícias Interfax. "Assim como em todo o país, Putin assistiu ao jogo do começo ao fim e torceu por nossos rapazes", afirmou.

"Quando acabou o jogo, Putin telefonou para Cherchesov, parabenizou toda a equipe pela magnífica vitória e também o treinador, porque a tática escolhida deu resultados", completou Peskov./Com informações das agências EFE e Reuters

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]seleção russa masculina de futebolVladimir Putin
Comentários