Que gafe! Conmebol divulga taça com erro de grafia ao anunciar o River campeão

Nome do Estudiantes de La Plata está escrito errado no troféu do torneio continental

Relacionadas

Demorou, mas a Libertadores foi decidida e quem venceu a decisão foi o River Plate, após bater o Boca Juniors por 3 a 1 no segundo jogo da final. O torneio acabou, mas as polêmicas continuam. Dessa vez, não tem relação com as agressões ao ônibus na Argentina ou aos repetidos adiamentos da partida, mas sim a uma postagem da Conmebol

Na noite de domingo, a entidade usou seu Twitter para mostrar uma foto da taça da Libertadores com o nome do campeão desta edição. Acima da plaquinha do River Plate, um detalhe chamou a atenção dos internautas: o nome do vencedor da edição de 2009, o clube Estudiantes de La Plata.

Na gravura, o nome do time argentino está escrito errado. "Club Estudientes De La Plata", lê-se. Com a vitória, o River Plate se tornou tetracampeão da Libertadores e se iguala ao Estudiantes como quarto maior vencedor da Libertadores, superando todos os brasileiros.

O erro não passou despercebido nem pelos internautas nem pela imprensa argentina. O periódico Olé usou as palavras "erro", "desleixo" e "burrada" para descrever o engano cometido pela Conmebol. 

"Em um ano cheio de erros e desleixo por parte da Conmebol, ela acrescentou um pouco mais de tempero. Comparado a outras burradas, especialmente do lado administrativo, organizacional e disciplinar, o que aconteceu neste caso? A Copa Libertadores vencida pelo River aparece com uma imagem insólita: a placa de campeão de 2009 diz Estudientes de la Plata", resume a publicação. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolLibertadores [Copa Libertadores da América]Boca JuniorsEstudiantesConmebolRiver Plate
Comentários