Quedas de Neymar viram alvo de propagandas em Portugal e na França

Organização de saúde portuguesa e Corpo de Bombeiros de Paris usaram o brasileiro em suas ações nas redes

As quedas de Neymar continuam sendo assunto ao redor do mundo. Além das centenas de memes com a imagem do jogador e da brincadeira "Neymar Challenge" que já viralizou ao redor do mundo, algumas empresas também têm usado a imagem do atacante caído no gramado para fazer propagandas.

+ Meninos resgatados serão convidados para integrar um dos maiores times do país​

+ Empregados de anunciante da Juventus decretam greve por chegada de CR7

Kolinda, a 'presidente-torcedora' da Croácia que ganhou a internet

A primeira foi uma organização de saúde portuguesa decidiu usar o “cai-cai” para fazer um alerta à população do país. O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) coloca a imagem de Neymar na campanha para alertar que “75,8% das chamadas para o 112 também não são emergências”.

A postagem feita no Facebook do instituto já conta com mais de 19 mil curtidas e 16 mil compartilhamentos. Mas essa não foi a única empresa que usou Neymar para divulgar seus serviços. 

Desta vez, foi o Corpo de Bombeiros da cidade de Paris que resolver "alfinetar" o camisa 10 da seleção brasileira por meio de um post irônico feito em seu perfil no Instagram. 

Na imagem usada, Neymar aparenta estar gritando de dor ao cair no gramado. Conectando as imagens de "dor" do brasileiro com uma situação de emergência, os bombeiros sugerem que cidadãos façam o curso de primeiros socorros oferecido por eles.

"1) A vítima já está em posição de segurança; não posso encostar. 2) Identificamos a situação corriqueira no incêndio e alguém começa a rolar; não peço ajuda. 3) Não sei o que fazer. Aproveito para me inscrever no curso", diz a legenda da publicação.

MAIS SOBRE:

Futebol meme seleção brasileira masculina de futebol primeiros socorros Neymar publicidade
Comentários