'Quem não ganhou não ganha mais': as reações ao novo Mundial de Clubes

Internautas brasileiros demonstram pessimismo com novo formato do torneio, que terá mais equipes europeias

Relacionadas

A Fifa anunciou nesta sexta-feira que o Mundial de Clubes terá novo formato, com 24 participantes, sendo oito representantes da Europa, seis da América do Sul e com as outras vagas sendo distribuídas entre os outros continentes. O anúncio gerou pessimismo entre internautas brasileiros.

Antes de começar o torneio, porém a Fifa terá que convencer os times europeus a participarem. A Associação Europeia de clubes, integrada por 232 equipes do Velho Continente, teriaa descartado que seus afiliados participariam do novo torneio da Fifa, segundo o jornal espanhol Marca.

O novo formato do Mundial de Clubes está previsto para estrear em 2021. Até lá, serão realizadas duas edições no formato atual, com um representante de cada continente mais o atual campeão do país-sede.

Entre os fãs de futebol brasileiros, muitos reclamaram do novo formato, considerando que a Fifa matou a graça do torneio, enquanto outros alertaram os clubes do País que, caso não ganhem nas próximas duas edições, a dificuldade aumentará muito a partir de 2021. Confira:

MAIS SOBRE:

futebolMundial de ClubesFifa [Federação Internacional de Futebol]
Comentários