CBF coloca outdoor em sua sede para homenagear a hexacampeã Marta

Brasileira venceu novamente o título da Fifa de melhor jogadora do mundo

Relacionadas

A fachada da sede da CBF amanheceu diferente nesta quinta-feira. O prédio da entidade, localizado no Rio de Janeiro, conta agora com um enorme outdoor com o rosto de Marta em sua parte da frente. A ação é uma homenagem para a camisa 10 da seleção brasileira pelo prêmio conquistado recentemente.

No último dia 24, Marta venceu o título da Fifa de melhor jogadora do mundo. Com a conquista deste ano, a brasileira já acumula seis prêmios. "Obrigado, Rainha! Única atleta eleita seis vezes a melhor do mundo", diz o anúncio feito pela CBF.

Além de uma foto da jogadora e os dizeres "Obrigado, rainha", a arte conta ainda com as datas dos seis troféus conquistados por ela, em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018, quando superou a norueguesa Ada Hegerberg e a húngara Dzsenifer Marozsán, ambas do Lyon, da França.

Em entrevista ao comentarista Walter Casagrande Jr., no Esporte Espetacular, Marta comentou as dificuldades no início da carreira e mostrou sua humildade. "As pessoas nunca ouviram da minha boca eu dizer que sou a melhor do mundo porque se falar, não vai mudar nada, mas se mostrar, aí sim vai ter uma diferença", declarou.

 

MAIS SOBRE:

FutebolMartafutebolSeleção Brasileira feminina de futebolCBF [Confederação Brasileira de Futebol]futebol feminino
Comentários